A reportagem abordou a iniciativa, entrevistando representantes da entidade coordenadora, a ADPM, e outros parceiros do projeto.
O foco principal da reportagem foi a problemática da desertificação e os riscos ambientais decorrentes das alterações climáticas na região. Foram apresentadas soluções baseadas em boas práticas agrosilvopecuárias, destacando a participação e formação dos agricultores aderentes, bem como o potencial de replicação dessas práticas.
O Programa Territorial +SOLO +VIDA visa não apenas enfrentar os desafios ambientais e climáticos da região, mas também promover uma abordagem sustentável e resiliente na agricultura. A divulgação do projeto neste programa televisivo proporcionou uma oportunidade única para conscientizar o público para a importância dessas questões e destacar o papel crucial das iniciativas apoiadas pelos EEA Grants Portugal.
Este destaque reforça o compromisso contínuo em encontrar soluções inovadoras para os desafios ambientais e climáticos, demonstrando como a colaboração entre diferentes partes interessadas pode criar um impacto positivo significativo nas nossas comunidades e no meio ambiente.
Assista aqui à reportagem.