O projeto BOOMERANG: Estudo sobre as perceções do impacto da partilha desigual do trabalho não pago de mulheres e homens imigrantes em Portugal visa:
- caracterizar as perceções do impacto económico da partilha desigual do trabalho não pago e do divórcio nas vidas de mulheres e homens imigrantes em Portugal,
- analisar os seus efeitos do ponto de vista da conciliação pessoal, familiar e profissional.
É financiado pelo Programa EEA Grants Portugal Conciliação e Igualdade de Género, gerido pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género
É promovido pelo ISCSP-ULisboa, e tem como responsável científico o CIEG - ISCSP-ULisboa em parceria com a Universidade da Maia - ISMAI, a Universidade Aberta de Portugal, a Associação Plano i a Cruz Vermelha Portuguesa Braga, o SOS Racismo e a Odalnaeringshage.
A sessão de apresentação conta com a participação da Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Rosa Monteiro, a Presidente da CIG, Sandra Ribeiro, a Coordenadora do Ponto Focal Nacional EEAGrants, Susana Ramos, a Coordenadora da Equipa de Projeto Desigualdades Intersecionais, Vera Fonseca, e Ellen Aabø, Primeira-Secretária Embaixada da Noruega em Portugal.