CIM Cávado apresenta Projeto Cávado + Igual

Cávado + Igual_evento

Projeto Cávado + Igual apresentado na cerimónia nacional de entrega de prémios “Viver em Igualdade”.

Evento “Viver em Igualdade” acolhe apresentação do Projeto Cávado + Igual

Decorreu no passado dia 23 de outubro no Centro de Arte Oliva, em S. João da Madeira, a Cerimónia de Entrega da 5.ª Edição do Prémio “Viver em Igualdade 2020-2021”, uma iniciativa de âmbito nacional que distingue Municípios com boas práticas na integração da dimensão da Igualdade de Género, Cidadania e Não Discriminação.

A Comunidade Intermunicipal do Cávado (CIM Cávado) esteve presente, representada pela técnica Daniela Gomes, que apresentou o Projeto Cávado + Igual, financiado pelos EEA Grants, cujos objetivos se centram na assunção de um compromisso municipal e sub-regional com a promoção da Igualdade de Género e Conciliação da vida profissional, pessoal e familiar.

Este projeto será desenvolvido entre Outubro de 2020 e Agosto de 2023 e integra como promotor a CIM Cávado e como parceiros os 6 Municípios (Amares, Barcelos, Braga, Esposende, Terras de Bouro e Amares), o ISCTE (entidade científica) e a organização KUN (parceiro internacional).

O Município de Barcelos foi um dos quinze municípios distinguidos nesta cerimónia com o Prémio VIVER EM IGUALDADE 2020-2021, e esteve representada pela Vice-Presidente Armandina Saleiro. Esta sessão contou com a presença da Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Rosa Monteiro.

O projeto Cávado + Igual é um projeto do Open Call#5: Projetos para a promoção da igualdade entre mulheres e homens ao nível local, no âmbito do Programa “Conciliação e Igualdade de Género” operado pela CIG e financiado pelos EEA Grants.