Projetos para a proteção das vítimas de violência contra as mulheres e violência doméstica têm luz verde

OC4_NEWS

Três projetos aprovados no âmbito do Open Call #4 assinados e prontos a lançar.

Luz verde para os projetos aprovados do Open Call #4

O concurso Open Call #4 – que contempla projetos para a proteção das vítimas de violência contra as mulheres e violência doméstica - vê os seus três projetos assinados e prontos a serem lançados. Com um valor total de
680.011€, os três projetos vão contribuir para garantir a melhoria do sistema de proteção e prevenção da violência contra as mulheres e violência doméstica.


Três projetos, três grandes áreas prioritárias

Os três projetos aprovados representam respetivamente cada uma de três áreas prioritárias. O projeto intitulado ViViDo apresentado pelo ISEG (Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa), irá materializar a implementação de um sistema gestão de informação para a Rede Nacional de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica (RNAVVD). O ISPA (Instituto Superior de Psicologia Aplicada) enquadra o seu projeto REDE PARES na área de projetos e instrumentos de intervenção local para prevenir e combater a violência contra as mulheres e a violência doméstica em grupos vulneráveis. Já o projeto do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra incide na área prioritária de projetos para avaliar o impacto das medidas aplicadas a pessoas agressoras.

As três entidades nacionais promotoras dos projetos em parceria com entidades dos Países Doadores (Noruega e Islândia) vão desenvolver os seus estudos durante 24 e 12 meses respetivamente.

 

Saiba mais sobre o Concurso Open Call #4.

Mais informação sobre os EEA Grants aqui.