Irá ter lugar, no próximo dia 29 de novembro, o Seminário “Projeto Oficina dos Afetos – Educar para a Igualdade: Resultados e Desafios Futuros”, o qual marca o encerramento do projeto, no âmbito do qual foi implementado um programa integrado, de base local, com vista à promoção de competências relacionais assentes na promoção da Igualdade entre Mulheres e Homens e de uma cultura de afetos, envolvendo crianças, famílias e educadores/as de Infância.
O Seminário realizar-se-á das 9h30 às 17h, no Salão Paroquial da Igreja de S. Francisco de Assis, na Penha de França, freguesia onde se encontra a ser implementado o projeto e terá como objetivo não só proceder à apresentação dos resultados da intervenção desenvolvida, como também refletir sobre os desafios que se colocam no que respeita à prevenção da violência de género, através da educação.
O Projeto “Oficina de Afetos: Educar para a Igualdade” é promovido pela Questão de Igualdade – Associação para a Inovação Social, em parceria com a Junta de Freguesia da Penha de França, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa – UDIP Madredeus, CPCJ Lisboa – Centro, Agrupamento de Escolas Patrício Prazeres, Agrupamento de Escolas das Olaias e Likestillingssenteret – Centre for Gender and Equality, Norway. Este projeto é financiado pelo EEA Grants no âmbito do Programa Conciliação e Igualdade de Género: Small Grant Scheme #2 – Projetos de prevenção e estratégias de apoio a crianças e jovens na área da violência contra as mulheres e a violência doméstica, gerido pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.