O «Projeto Multiversidade – Livro Branco sobre discriminação múltipla e interseccional» pretende construir uma recomendação cientificamente fundamentada, baseada em conhecimento multidisciplinar, para nivelar e harmonizar as proteções antidiscriminação em Portugal, considerando a discriminação múltipla sequencial, aditiva e interseccional.
O foco deste projeto será a discriminação com base no sexo, origem étnico-racial, orientação sexual e identidade de género e deficiência, considerando também as consequências socioeconómicas específicas de cada tipo de discriminação, para produzir um sistema integrado e coerente, que nivele as proteções contra a discriminação com base nas diferentes categorias, e que inclua também proteções contra a discriminação múltipla e interseccional.
Este projeto é financiado pelos EEA Grants, no âmbito do Programa Conciliação e Igualdade de Género, gerido pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, estando a ser promovido pela NOVA School of Law.
A sessão de lançamento do projeto terá lugar no dia 31 de outubro, entre as 9:30 e as 11:30, na NOVA School of Law, na Sala 7.