Decorre, até 30 de setembro, uma call for papers para o seminário, da responsabilidade da Universidade Católica Portuguesa, sobre a temática das Tecnologias Digitais em crianças até aos 6 anos.
Para uns, as Tecnologias Digitais são prejudiciais, considerando que estão a transformar as crianças em consumidores passivos, enquanto que para outros vivemos num mundo digital e devemos adotar a tecnologia para apoiar as aprendizagens das crianças.
Este é o ponto de partida para o seminário que se realiza, no dia 10 de dezembro, em Lisboa, e visa, para além da partilha deste tema, dar a conhecer os resultados da iniciativa 0-3 Digikids, financiada pelos EEA Grants.
A iniciativa 0-3 Digikids teve como objetivo desenvolver um estudo comparativo entre a experiência portuguesa e a norueguesa, sobre a utilização de tecnologias digitais com ecrã táctil por crianças até 3 anos em contexto de creche, incidindo no estudo das práticas e perceções de pais de crianças desta idade e de educadores de infância.
O seminário visa também conhecer outros trabalhos no âmbito da utilização de tecnologias por crianças mais jovens.
A partir das comunicações apresentadas neste seminário, será publicado um ebook.
Saiba mais informações aqui.