No dia 14 de julho o Comité Conjunto para o Fundo Bilateral (JCBF) dos EEA Grants reuniu na Nazaré, com o objetivo de proceder à avaliação de mérito das candidaturas submetidas na quarta e última fase do concurso Portugal e Noruega - Parcerias para a Inovação - FBR Open Call # 2.
É através do JCBF que são determinadas as ambições bilaterais, as áreas prioritárias para a cooperação bilateral e as medidas e iniciativas concretas a financiar pelo Fundo de Relações Bilaterais.
Esta 19.ª reunião do JCBF contou com a participação da Unidade Nacional dos EEA Grants Portugal, da Embaixada da Noruega em Lisboa, do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal e do Financial Mechanism Office.
A apresentação do projeto “MONICAN-Monitorização do Canhão da Nazaré”, financiado no âmbito do Mecanismo Financeiro 2009-2014 foi realizada pelo Instituto Hidrográfico. Estiveram também presentes o Presidente da Câmara da Nazaré e os representantes dos Programas Crescimento Azul e Ambiente, do presente mecanismo financeiro.
Os participantes tiveram ainda a oportunidade de visitar o Forte de S. Miguel Arcanjo, que alberga o Centro Interpretativo do Canhão da Nazaré.